Agosto
- Vidas à Deriva – Deveria ter
feito muito mais sucesso. Ou talvez eu ache isso porque adoro filmes baseados
em fatos reais, principalmente quando eu descubro a história através do filme. Como
a protagonista passa perrengue atrás de perrengue, esse é um dos poucos filmes
sem barriga que eu já vi. Não gostei muito da licença poética de fazer a náufraga
enxergar o namorado morto, mas depois li que não foi licença poética. Tem no Now.
- Ana e Vitória – Um dos melhores
usos da interface dos celulares compondo as cenas do filme. Eu nunca tinha
ouvido falar na dupla, imagino que os jovens curtam. Muito legal que bissexualidade
é abordado como algo comum, sem uma grande questão em volta. A maior propaganda
da Tim de todos os tempos, e a mais bem bolada também. Tem no Netflix e no Now.
- Christopher Robin – Esse filme me
fez gostar do Pooh. Sempre gostei do desenho, mas não curtia o ursinho,
preferia os outros bichos. A animação ficou muito boa, o roteiro é lindo, o
elenco é perfeito e o Ewan Mcgregor é um dos homens mais lindos vivos. Alguém
me dá um Bisonho daquele?! Tem no Now.
- Te Peguei! – Esse filme é a cara
do Jeremy Renner e do Ed Helms. Acho que é isso, não tem como definir melhor.
Baseado em uma reportagem sobre um grupo de caras que está brincando de
pega-pega (como chama essa brincadeira onde você mora?) a quarenta anos, conta
uma história muito melhor do que qualquer história que o grupo verdadeiro tenha
pra contar. Engraçado e inusitado. Tem no Now.
- Você Nunca Esteve Realmente Aqui –
o Joaquin Phoenix faz um assassino de aluguel num filme de ação que é mais sobre
o quanto o protagonista quer parar de matar, mas não consegue (mentira, ele não
quer parar) do que ação. Acho que é melhor chamar de filme de violência. O plot é muito bom e inesperado, e o assassino vai percebendo a
história real enquanto tenta resgatar uma garota sequestrada. Tem no Now.
- Teen Titans GO! – Eu acho o Robin
muito chato, então a história me irritou bastante. Mesmo assim não posso negar
o quanto esse filme é bom. Piadas ótimas e corajosas de um jeito que a Warner
nunca vai fazer nos filmes liveaction. Nem a Marvel. Talvez a Fox. Tem no Now.
- Escobar – A melhor produção da
onda Escobar que pegou o entretenimento nos últimos anos. Jennifer Lopes e
Javier Barden (correndo pelado). Eu só gostaria que fosse em espanhol, acho que
um filme perde muito quando não retrata a história no idioma original.
Norte-americanos têm que aprender a ler legenda. Tem no Now.
Setembro
- Troca de Rainhas – Filme muito
bem produzido e ambientado, sobre a crueldade em que viviam as crianças em
tempos remotos. O grande trunfo desse filme é a interpretação das crianças e adolescentes,
o que dispensou o uso de adulto fazendo adolescente e adolescente fazendo
criança. O resultado é um choque muito grande em ver um menino de 12 anos sendo
rei e se casando com uma menina de 6 anos. Tem no Now.
- Kin – Quase nada se falou sobre
esse filme. Ação e ficção científica num roadie movie... tá, mentira, eles estão
fugindo do James Franco (?!) porque o tal Kim encontrou uma arma muito
destrutiva e cheia de paranauês tecnológicos que no final o Michal B. Jordan (?!)
aparece pra buscar. Eu não entendi porque esse filme não foi super exposto na mídia. A Zoe Kravitz é irmã ou filha do Lenny Kravitz?! Tem no Now.
- Hotel Artemis – Outro filme que
eu não entendi porque quase nada foi falado. Aliás, só fiquei sabendo porque o Chris Hemsworth twittou. Tem a Jodie Foster, o Jeff Goldblum,
o Dave Bautista, a Sofia Boutella, o Zacary Quinto... num esquema tipo John
Wick, só que no lugar de correr pela cidade matando, os assassinos se encontram
nesse hotel, que na verdade é um hospital super-tecnológico só para membros. Os
cidadãos de Los Angeles estão botando a cidade abaixo do lado de fora por conta
das privatizações e descendo o pau na polícia. Esse filme merece mais amor. Tem no Now.
- Buscando... – Protagonistas asiáticos,
história simples e inusitada ao mesmo tempo, bom suspense, excelente uso de redes
sociais e internet no roteiro e edição. Outro filme que merecia mais amor e muito
mais sucesso. Tem no Now.
- O Mistério do Relógio na Parede –
Jack Black e Cate Blanchet. Não precisava de mais nada pra me levar ao cinema,
mas aí também tem uma história maneira e bons efeitos visuais. O menino
protagonista não é tão bom, mas o garoto que faz o “amigo” dá um show. Tem umas
cenas que são assustadoras demais pras crianças. Eu acho, né?! Sei lá... autômatos... Tem no Now.
Comentários
Postar um comentário