Meu Cinema em 2018 - Agosto e Setembro

Agosto


- Vidas à Deriva – Deveria ter feito muito mais sucesso. Ou talvez eu ache isso porque adoro filmes baseados em fatos reais, principalmente quando eu descubro a história através do filme. Como a protagonista passa perrengue atrás de perrengue, esse é um dos poucos filmes sem barriga que eu já vi. Não gostei muito da licença poética de fazer a náufraga enxergar o namorado morto, mas depois li que não foi licença poética. Tem no Now.

- Ana e Vitória – Um dos melhores usos da interface dos celulares compondo as cenas do filme. Eu nunca tinha ouvido falar na dupla, imagino que os jovens curtam. Muito legal que bissexualidade é abordado como algo comum, sem uma grande questão em volta. A maior propaganda da Tim de todos os tempos, e a mais bem bolada também. Tem no Netflix e no Now.

- Christopher Robin – Esse filme me fez gostar do Pooh. Sempre gostei do desenho, mas não curtia o ursinho, preferia os outros bichos. A animação ficou muito boa, o roteiro é lindo, o elenco é perfeito e o Ewan Mcgregor é um dos homens mais lindos vivos. Alguém me dá um Bisonho daquele?! Tem no Now.



- Te Peguei! – Esse filme é a cara do Jeremy Renner e do Ed Helms. Acho que é isso, não tem como definir melhor. Baseado em uma reportagem sobre um grupo de caras que está brincando de pega-pega (como chama essa brincadeira onde você mora?) a quarenta anos, conta uma história muito melhor do que qualquer história que o grupo verdadeiro tenha pra contar. Engraçado e inusitado. Tem no Now.

- Você Nunca Esteve Realmente Aqui – o Joaquin Phoenix faz um assassino de aluguel num filme de ação que é mais sobre o quanto o protagonista quer parar de matar, mas não consegue (mentira, ele não quer parar) do que ação. Acho que é melhor chamar de filme de violência. O plot é muito bom e inesperado, e o assassino vai percebendo a história real enquanto tenta resgatar uma garota sequestrada. Tem no Now.

- Teen Titans GO! – Eu acho o Robin muito chato, então a história me irritou bastante. Mesmo assim não posso negar o quanto esse filme é bom. Piadas ótimas e corajosas de um jeito que a Warner nunca vai fazer nos filmes liveaction. Nem a Marvel. Talvez a Fox. Tem no Now.

- Escobar – A melhor produção da onda Escobar que pegou o entretenimento nos últimos anos. Jennifer Lopes e Javier Barden (correndo pelado). Eu só gostaria que fosse em espanhol, acho que um filme perde muito quando não retrata a história no idioma original. Norte-americanos têm que aprender a ler legenda. Tem no Now.

Setembro

- Troca de Rainhas – Filme muito bem produzido e ambientado, sobre a crueldade em que viviam as crianças em tempos remotos. O grande trunfo desse filme é a interpretação das crianças e adolescentes, o que dispensou o uso de adulto fazendo adolescente e adolescente fazendo criança. O resultado é um choque muito grande em ver um menino de 12 anos sendo rei e se casando com uma menina de 6 anos. Tem no Now.

- Kin – Quase nada se falou sobre esse filme. Ação e ficção científica num roadie movie... tá, mentira, eles estão fugindo do James Franco (?!) porque o tal Kim encontrou uma arma muito destrutiva e cheia de paranauês tecnológicos que no final o Michal B. Jordan (?!) aparece pra buscar. Eu não entendi porque esse filme não foi super exposto na mídia. A Zoe Kravitz é irmã ou filha do Lenny Kravitz?! Tem no Now.

- Hotel Artemis – Outro filme que eu não entendi porque quase nada foi falado. Aliás, só fiquei sabendo porque o Chris Hemsworth twittou. Tem a Jodie Foster, o Jeff Goldblum, o Dave Bautista, a Sofia Boutella, o Zacary Quinto... num esquema tipo John Wick, só que no lugar de correr pela cidade matando, os assassinos se encontram nesse hotel, que na verdade é um hospital super-tecnológico só para membros. Os cidadãos de Los Angeles estão botando a cidade abaixo do lado de fora por conta das privatizações e descendo o pau na polícia. Esse filme merece mais amor. Tem no Now.


- Buscando... – Protagonistas asiáticos, história simples e inusitada ao mesmo tempo, bom suspense, excelente uso de redes sociais e internet no roteiro e edição. Outro filme que merecia mais amor e muito mais sucesso. Tem no Now.

- O Mistério do Relógio na Parede – Jack Black e Cate Blanchet. Não precisava de mais nada pra me levar ao cinema, mas aí também tem uma história maneira e bons efeitos visuais. O menino protagonista não é tão bom, mas o garoto que faz o “amigo” dá um show. Tem umas cenas que são assustadoras demais pras crianças. Eu acho, né?! Sei lá... autômatos... Tem no Now.

Comentários