Receptores Alternativos: Tv Via Satélite de Graça e o Quanto Ilegal é Tudo Isso?

      

   Hoje vou falar um pouco dos receptores alternativos, o que são e como funcionam. É ilegal? não é ilegal? vamos descobrir.
   Primeiramente quero dizer que não estou incentivando ninguém a cometer crime algum. Se você quiser fazer isso você faz por sua conta em risco. Se souber que algum desses esquemas é proibido na sua cidade não faça , se der merda não fui eu que te indiquei.
   Dito isso vamos começar essa porra. O mercado de captação pirata de sinal de tvs por assinatura, sky, claro, entre outras, não é novo. desde os anos 90 que os caras já tinham esquemas pra liberar esses canais sem pagar, seja modificando o firmware do receptor, instalando modchips no receptor ou fazendo gambiarras de qualquer forma. Os esquemas atuais se popularizaram com um aparelho chamado AzBox, que voce comprava e , com uma antena de banda ku,  a banda usada pelas tvs por assinatura , ele liberava todos os canais. O negocio ficou bastante popular e surgiram outras marcas, alem de outros esquemas pra liberar os canais.
   Hoje se você quiser e se conhecer as pessoas certas consegue um receptor desses e consegue assistir os canais a cabo na boa, por esses esquemas, embora tenha que atualizar sempre esses receptores, porque as empresas de cabo estão sempre tentando bloquear esses esquemas, se bem que eu duvido que um dia conseguirão, porque a cada passo que eles dão nesse sentido os pirateiros dão dois ou três pra continuar.
  Os esquemas atuais mais populares são 4 atualmente:
 
-SKS: Satélite key share, nesse esquema você utiliza duas antenas comuns de banda ku, que podem ser encontradas facilmente e baratinho na internet, coisa de 100 reais, e um receptor desses especiais pra decodificar. A razão de usar duas antenas é que uma é usada pra captar o sinal de tv codificado, geralmente no satelite starone c2/c4 e outra é pra captar as chaves pra decodificar os canais, em alguns outros satelites. Esse esquema é gratuito.

-Iks: Internet key share, é quase igual o sks, mas nesse caso voce utiliza uma antena só, e pega as chaves da internet. Gratuito tambem.

-Cs: Card Share, esse esquema é COMPLETAMENTE CONTRA A LEI. Nesse basicamente você acessa os canais com os dados da conta de alguem que assina os canais legalmente, e que aluga pra terceiros. Esse esquema geralmente é pago, e você pode se fuder bem grande judicialmente se der merda.

-Iptv: Nesse esquema o acesso aos canais é completamente pela internet, geralmente em plugins pra kodi ou programas nos receptores com Android. É mais complicado porque você precisa de uma internet realmente muito boa pra usar, principalmente se quer ver os canais hd e filmes em qualidade boa. Geralmente gratuito.

                           

  "Legal zé, deu pra entender , mas do que eu preciso pra usar uma porra dessa?" Independente do esquema que você escolheu você vai precisar de uma ou duas antenas de banda ku pro iks ou sks , os cabos obviamente que podem ser encontrados facilmente pela internet ou em lojas e bem baratinho, e um receptor especial, que existem em varias marcas, tocomsat, probox, cinebox, azamerica entre outros, e custam em torno de 300 reais, com alguns com mais funções sendo mais caros e alguns mais simples mais baratos. Comprar ou ter esse receptor NÃO É ILEGAL, pode ficar tranquilo, ele pode ser encontrado em varias lojas completamente legais por aí, como a receptorcia daqui do paraná, que enviam pra todo o brasil, tem uns preços bem bons e já enviam o receptor atualizado (PATROCINA NÓIS AE).
   Comprando o receptor e as antenas , você vai ter que encontrar um técnico pra instalar na sua casa, e isso pode ser dificil em algumas regiões. Precisa ser alguem com esperiência e o equipamento certo porque encontrar o satélite certo é uma merda, não é igual parabólica que apontou pra cima já era.
   Provavelmente você vai gastar uns 500 e poucos reais com equipamento e instalação. É importante dizer que depois que já estiver instalado, você vai ter que atualizar o equipamento de tempo em tempo, que varia bastante de marca pra marca de receptor. você pode passar 6 meses sem ter que atualizar , assistindo todos os canais hd na boa ou pode atualizar 2 vezes em um mês. Mas geralmente o tempo entre atualizações não é muito curto. É um procedimento simples na maioria dos receptores, mas se você não se sentir confiante em fazer pode pedir a um tecnico pra atualizar pra você.
    Por fim, compensa? é um bom investimento? vale a pena? Olha , eu não vou dizer pra você que é algo que todos deveriam fazer, porque se você não assiste muita televisão ou se não gosta de coisas moralmente ambíguas , não faça. Mas se você nunca teve tv por assinatura ou não quer pagar mensalidade pras malditas multinacionais das telecomunicações é uma opção valida. Mas no fim a escolha é sua. Pesquise bem . Lembre se que isso é pirataria, então de certa forma você está fazendo algo errado, ainda que não vá pra a cadeia por isso, pelo menos não na maioria dos esquemas, no cs você vai. Mas enfim, de novo, a escolha é sua.

Inté

Comentários