Eu jurava que esse filme tinha algum dedo do David Cronenberg na produção por causa das cenas bizarras, mas eu estava enganado. Do Além (From Beyond, 1986) é um dos tantos filmes que tem por aí baseado em contos do H.P. Lovecraft (se quiser ler o conto clique aqui), lançado em 1986 com direção de Stuart Gordon, também responsável por outra pérola do Cine Trash, Re-Animator, e pasmem, Querida Encolhi as Crianças.
O filme já começa mostrando uma experiência dando errado, o físico Crawford Tillinghast (Jeffrey Combs), ajudante do Dr. Edward Pretorius (Ted Sorel) consegue botar para funcionar uma máquina que estimula a glândula pineal. Tal glândula faz com que se ative um sexto sentido nos humanos, permitindo que eles vejam seres de outro mundo. Mas no meio do experimento o Dr. Pretorius tem a cabeça devorada por um dos seres da outra dimensão.
Acusado pela morte do Dr.Pretorius, Crawford é levado para um sanatório aonde conhece a Dra. Katherine McMichaels (Barbara Crampton), prestem atenção nessa personagem porque a transformação dela durante o filme é foda. Ela acredita na história de Crawford e com a ajuda do policial Bubba Brownlee (Ken Foree) o leva de volta para a casa do Dr. Pretorius aonde toda a merda tinha acontecido.
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Resonator, a máquina causadora de toda a merda |
Repetindo o experimento eles descobrem que Dr. Pretorius não morreu e ainda por cima se transformou em uma asquerosa criatura amorfa que tem o interesse em fundir os dois mundos. Dra. Katherine começa a mostrar um interesse bizarro pelo experimento e indo contra a opinião de todos acaba repetindo ele. Temos então uma cena bem gore aonde Pretorius tenta assimilar a pobre Dra. Katherine enquanto Crawford e Bubba tentam desligar a maldita máquina.
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Vem cá minha filha |
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BOOBS!!! Sapão pira |
Finalmente a máquina é desligada, mas Crawford quase foi engolido por uma dos seres e acaba ficando careca e debilitado. Dra. Katherine insiste em tentar fazer o experimento novamente, mas Bubba decide pegar Crawford e vazar daquela maldita casa.
Agora sim temos uma cena para os bronheiros de plantão, a bela e recatada Dra Katherine dominada por um desejo sexual bizarro acha uma roupa de couro (tinha me esquecido de falar que o Dr Pretorius era um eunuco que só tinha prazer em práticas sadomasoquistas, por isso ele tinha um quarto na casa só pra isso) e tenta bolinar o pobre Crawford que estava desmaiado.
Uma descarga elétrica acaba religando o Resonator fazendo assim Pretorius aparecer novamente. Mais uma vez a Dra Katherine é quase engolida pela monstrengo e Bubba é devorado por um enxame de insetos da outra dimensão. Crawford no meio da confusão desenvolve o terceiro olho (to ligado que você pensou em outra coisa) e Dra Katherine destrói a máquina usando um extintor.
Dra Katherine é considerada mentalmente incapaz de continuar praticando suas atividades médicas e é internada no sanatório junto com Crawford. Enquanto Katherine é levada para um tratamento de choque, Crawford desenvolve um estranho apetite por órgãos, mais precisamente cérebros.
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Isso tem gosto de frango |
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Que delícia cara |
Dra. Katherine consegue fugir do hospital e volta para a casa aonde esta a máquina e tenta explodir ela com dinamite (claro, dinamite é algo que se encontra em qualquer esquina). Crawford após atacar uma médica e dois socorristas foge em direção a casa aonde o embate final está para acontecer.
Aqui temos mais uma cena grotesca aonde a máquina religa mais uma vez (ela ganhou vida própria só pode) e Crawford e Pretorius entram em combate, seus corpos se juntam e tentam tomar o controle um do outro. Katherine aterrorizada consegue pular pela janela da casa antes da bomba explodir e sumir com todo experimento macabro. Tudo acaba bem, menos para a pobre Dra. Katherine que após todos esses eventos acaba ficando dodói da cabeça e o filme acaba com ela dando uma risada bizarra.
Bem, From Beyond é um prato cheio para os fãs do cinema trash, muito gore, criaturas bizarras, insanidade e putaria para dar e vender. Ainda assim acho inferior a Re-Animator (é impossível não ficar comparando os dois filmes o tempo todo). O filme demora um pouco a ficar interessante, mas é gore de qualidade tanto pela presença marcante de Jeffrey Combs quanto pela maquiagem e efeitos visuais bastante convincentes. Um clássico trash que resiste muito bem ao tempo.
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