Mais dois meses de resenhas de filmes em 4 linhas.
Junho
- Tungstênio – EXCELENTE uso de
edição e foco narrativo pra contar uma história simples. Elenco foda. Filme
brasileiro de primeira qualidade, deveria ter feito um sucesso estrondoso. Tem no Now.
- Os Incríveis 2 – Desculpa, gente,
mas é igual ao primeiro. Tem no Telecine.
- Paraíso Perdido – Outro excelente
filme brasileiro. Trilha sonora bárbara, história fenomenal, abordagem de temas
complexos de forma sensível porém realista. Participação do Seu Jorge. Tem no Netflix.
- Nos Vemos no Paraíso – Filme francês
sobre dois golpistas que sobrevivem à Segunda Guerra. Parece drama, mas é
comédia, parece comédia, mas é drama. A caracterização de época é ótima, o
elenco é impecável. Até a criança, filme que tem criança atuando bem merece
audiência. Tem no Now.
- A História de Vronsky – Eu esqueci
totalmente que tinha visto esse filme. É a história de Anna Karenina, mas do
ponto de vista do Vronsky. É bem chato, porém me lembrou a capacidade que os
europeus e asiáticos têm de fazer bons filmes com pouco dinheiro, economizando
sobretudo nas locações. Mas não economizam nos figurinos. Tem no Now.
- 8 Mulheres e Um Segredo – Tão bom
quanto Ocean's Eleven. Acho que dava pra colocar outra atriz no lugar da Rihanna
(a menina que faz a irmã mais nova, por exemplo), mas o resultado geral é bom.
Poderiam ter feito um relacionamento explícito entre as protagonistas. Tem no Now.
- No Olho do Furacão – Um meteorologista
salva o dia. Mas é bem cheio de ação. Tem no Now.
- Do Jeito que Elas Querem – Mais um
filme sobre como mulheres brancas e ricas transam depois de velhas, sim. Tem no Now.
- Talvez Uma História de Amor – O plot
desse filme é MUITO criativo: um cara todo certinho tem um surto e esquece a
ex-noiva completamente (inclusive ela vira ex-noiva por causa disso). Infelizmente
no Brasil não sabem fazer comédia romântica com ar de postagem do Tumblr, em
lugar disso fazem filmes que parecem longos esquetes de programas de comédia.
Fora a iluminação que é sempre de novela das oito. Tem no Now.
Julho
- O Homem-Formiga e a Vespa – Tem
uns errinhos, mas eu adorei ♥.
Tem Vespa, tem Vespa original, tem Fantasma, tem Michael Pena, tem cenas fodas
de perseguição, tem cenas fodas de trabalho em equipe. O jeito como trabalham
as possibilidades nos filmes do Homem-Formiga é melhor que nos outros filmes da
Marvel. Não tem.
- Mulheres Alteradas – Seria muito
bom se tivesse saído nos anos 90. Hoje em dia beira a afronta. Além disso, pra
quem, como eu, leu as tirinhas da Maitena, é muito chato ficar assistindo repetições
LITERAIS das tirinhas durante o filme. Reclamações à parte, o elenco está muito
bem (Alessandra Negrini) e não tem problemas de edição, iluminação e uso de
trilha sonora que normalmente acompanham produções nacionais. Tem no Telecine.
- Sicário: Dia do Soldado – Eu não
queria gostar, mas a ação e o drama estão dosados na medida certa, e a nova história
é foda e sem furos. A história funciona tão bem, que parece algo inédito, mesmo
deixando claro ser uma continuação. Não tem.
- Hotel Transilvânia 3 – Ficou melhor
que o segundo filme. Os roteiristas conseguem manter o Drácula como
protagonista da série sem repetir fórmulas, criando sempre algum conflito diferente,
mas que não parece inverossímil no universo da animação. Além de tudo ficou
muito engraçado e as crianças adoraram. Tem no Now.
- Berenice Procura – Mais um filme
nacional pra você mostrar pra quem fala que no Brasil só fazem filmes ruins. O
elenco é da Globo, mas você até esquece. Mescla de suspense e drama, o filme
apresenta representatividade e denúncia sem panfletar – porque a denúncia é
sobre a realidade do dia-a-dia dos brasileiros. Tem no Canal Brasil.
- Ilha dos Cachorros – Um ♥ dos ♥
melhores ♥ filmes
♥ de ♥
todos ♥ os ♥
tempos ♥ e ♥
um ♥ dos ♥
melhores ♥ filmes
♥ com ♥
cachorros ♥ do
♥ cinema ♥ inteiro ♥. Sou suspeita pra falar, mas filme
stopmotion já sai na frente dos demais pelo trabalho e dedicação envolvidos em
fabricar o filme todo do zero. Os dubladores originais são um show à parte
(Jeff Goldblum ♥) e
a história é lindíssima. Tem no Now.
- A Festa – Esse filme é tão curto
que eu nem terminei de comer minha pipoca (?!). Um acadêmico de sucesso resolve
contar um segredo pra esposa na festa em que ela faz pra comemorar uma vitória
profissional. Daí os convidados vão chegando e cada um tem um segredo. A esposa também
tem um segredo. E quando tudo termina a gente descobre que o segredo de todo
mundo é o mesmo. Tem no Now.
Comentários
Postar um comentário