Venom: Uma Tragedia Anunciada

E ae Lamentáveis!!!

A essa altura do campeonato vocês já devem ter visto os trailers que saíram do filme do Venom. E a essa altura todos nós já sabemos que vai ser uma bomba. Os efeitos estão feios, e dúvido muito que melhorem, as cenas de ação mostradas nos trailers são cansativas e preguiçosas, a trilha nem existe, a atuação do Hardy ta daquele jeito, e os aparentes alívios cômicos são de dar vontade de arrancar os olhos e ouvidos  de tão ruins. Em resumo este filme será uma merda.




Antes de mais nada, tome ai o trailer pra você passar raiva (huahuaha):




Como acontece sempre com projetos ruins, a ideia de ter um filme do Venom surge da necessidade de se tirar "leite de pedra" apelando pra um vilão popular de determinado herói, fazendo com que ele seja visto pelo publico como um ante herói, ok que o Venom virou mesmo um ante herói ao longo dos anos, e após sua popularidade aumentar consideravelmente com o publico consumidor de HQ's do homem-aranha, somado a isso temos também o fato da Sony "perder" o próprio Homem-Aranha pra Marvel (risos) e precisar capitalizar em cima da licença que possui doa personagens do núcleo do Aranha. Mesmo assim a historia desse filme é aparentemente a coisa mais preguiçosa que foi feita em uma adaptação de heroizinho nos últimos 10 anos. Um repórter investigativo lascado mete o bedelho onde não é chamado e acaba sendo "possuído" por uma entidade violenta e sedenta por sangue, criatura esta que estava sendo estudada pelo vilão do filme, um dono de uma grande empresa ganancioso que, por ventura, também acaba ganhando uma criatura igual a do repórter,  mas só no final do filme quando este já tiver dizimado todos os capangas que aquele enviou. Pronto você já tem todo o filme spoilado, não por mim, mas pela obviedade do roteiro evidenciada pelo trailer de três minutos e pouco.



"Ain Aluminado, quer dizer que vc faria melhor?"

Óbvio que não, até porque o melhor filme do Venom já foi feito e publicado no arco "Calafrio" iniciado na HQ Venom #01, de Junho de 2003, onde a historia é una mistura de MIB com O Enigma de Outro Mundo e uma pitada de Alien - O 8º Passageiro, e traz o simbionte verdadeiramente matando e devorando pessoas, sim amiguinhos o Venom é o aliem malvadão que quer acabar com a vida de toda uma equipe de pesquisadores numa estação nas proximidades do Ártico. As cinco primeiras edições são ótimas e dariam um excelente filme de terror ou suspense, claro, fazendo-se as adaptações necessárias para que o filme não ficasse tão descaradamente uma homenagem (ou um plagio descarado???) a O Enigma de Outro Mundo e os outros filmes citados. Seria mais corajoso ter o simbionte como esta criatura maligna que é um bicho papão que rouba as substancias do corpo de seu hospedeiro pra sobreviver, do que uma gosma que fala asneiras na cabeça do Tom Hardy.




A partir da sexta edição o roteiro esquece o clima de terror das cinco primeiras e passa a ser o esperado de uma HQ de linha da Marvel, com alienígenas, clonagem, outro simbionte, bomba atômica e o Wolverine (alem do Quarteto Fantástico tendo uma participação bem significativa nas ultimas edições) tudo misturados numa massaroca maluca que te faz, realmente, questionar se o que venho antes foi pensado pra ser parte dessa loucura toda. Sobre essa fase do Venom é interessante destacar que teve 18 edições e que se encerra muito porcamente (só as cinco primeiras são realmente boas o resto pode ser "rebolado no mato"), além disso ela meio que tenta fazer uma origem para o Venom que aparece em um arco do Paul Jenkins publicado na revista Espetacular Homem-Aranha, com o titulo original de The Hunger, aqui no Brasil esse arco saiu com o nome de Fome Voraz na HQ de linha do Homem-Aranha, lá nos tempos idos de 2004 (é faz mais de 10 anos, estamos ficando velhos magneto).




Eu gosto bastante e recomendo as cinco primeiras edições dessa HQ do Venom, foi realmente um ponto fora da curva que me agradou quando li, e imagino que daria sim um bom filme do simbionte. É muito legal ver alguém propondo um Venom que mata, esquarteja e devora (claro sem explicitar muito esses atos) e o torna uma criatura perigosa e nefasta de verdade, o que caberia muito bem com a leva de filmes de heróis com classificação indicativa +18.

Enfim galera, espero que vocês tenham gostado do post. Cliquem nos links deixados no texto se vocês tiverem interesse de ler as HQs citadas. Sintam-se a vontade pra deixar nos comentários o que vocês acharam deste post, das HQs (caso tenham lido, ou venham a ler), e do Trailer dessa bomba que esta por vir.



Inté.

Comentários