Troféu Outsider Lamentáveis




Todo final de ano é sempre a mesma coisa, a internet enche de premios de melhores do ano, melhores games, melhores filmes, mas sempre a mesma lista manjada e clichê, cheia de merda mainstream com muito orçamento e pouca criatividade. Na area dos jogos é pior, porque ou a lista é formada pelos vencedores de grandes premios comprados pela nintendo e que você absolutamente não deve confiar, como o The Game Awards, ou é enviesada pra uma certa empresa, e isso não devia acontecer. E como isso me irrita profundamente, ver tanta mentira, tanta enganação, tanto jogo merda ganhando, resolvi fazer minha propria lista completamente honesta, dos meus melhores do ano. Se não gostou ̶f̶o̶d̶a̶ ̶s̶e̶  comente aí e dê sua opinião, querido leitor.

O criterio que eu vou usar vai ser o que teve destaque, não só no metacritic ou no site eurogamer, que são boas fontes, mas tambem a minha opinião , que aliás costuma ser o que manda de verdade nessas listas, porque pra cada escolha merda controversa e burra tem sempre o cara pra falar "mas é a minha opinião", então foda se. E já que o pessoal costuma ignorar minha opinião sobre certas empresas, falando que eu sou hater, se eu digo que o céu é azul é mentira, porque eu sou hater, então nintendo e microsoft estão desclassificados desde já, tomar no cu.

 1- JOGO DO ANO: CUPHEAD



 É indie? sim, foda se, foi melhor e mais surpreendente que qualquer outra merda triplo a que saiu,principalmente porque foi uma equipe minuscula que fez, e saiu um negocio artistico , criativo e diferente de tudo o que a meia duzia de otarios que escolhe street fighter 5 como melhor jogo esperava. Teve envolvimento da microsoft e eu escolhi mesmo tendo dito que a microsoft tinha sido desclassificada desde o inicio? FODA SE, a lista é minha.

2- MELHOR FPS: BATTLEFIELD 1



 Sim , outro que ninguem esperava, pessoas discutiam na internet, "impossivel um fps na primeira guerra mundial, eles não tinham nem arma direito" SE FUDER OTARIO , não só saiu como foi excelente. Teve a meia duzia que reclamou, "ain, um negro na primeira guerra" TEVE SIM SEU IMBECIL,  a argelia era colonia da frança, então negros serviram na primeira guerra. Tomar no seu cu.

3: MELHOR SONOPLASTIA: HELLBLADE SENUA'S SACRIFICE


Aqui eu não quis colocar "melhor trilha sonora" pra poder incluir os efeitos sonoros, os sussurros, as vozes e o caralho todo que rola nesse jogo, que é realmente uma experiencia. Muito legal mesmo, e surpreendeu pelo conceito.

4- MELHOR JOGO DE TERROR: RESIDENT EVIL 7



 Eu confesso que eu proprio não levava muito fé nesse daqui, não sabia o que pensar no começo, ao mesmo tempo que a franquia voltar pra as raizes de terror era bom, eu tive medo que virasse um outlast generico, mas longe disso acabou sendo um jogo excelente, com elementos de outlast sim, mas com referencias aos jogos mais antigos, e um estilo proprio. Recomendado.

5- MELHOR JOGO DE ESTRATEGIA: ENDLESS SPACE 2

 
 
 Eu gosto muito de space operas, e de jogos de estrategia em geral, ainda mais quando são tão bonitos, tão bem feitos, quando dão uma contribuição tão grande pro genero de estrategia quanto esse jogo. Ele pega elementos de outros jogos, como os eventos em texto dos jogos da paradox, que voce tem que escolher entre opções que podem dar missoes, recompensas ou desastres, pega referencias de obras consagradas da ficção cientifica pra dar um jogo que já começa como um dos que são indispensaveis pros fãs do genero. E NÃO TEM MARIO. Recomendo.

6- MELHOR RPG: PERSONA 5



 Apesar de ter virado modinha esse ano, persona 5 ainda é um jogo excelente, e o melhor rpg que foi lançado esse ano.  E EU POSSO FALAR PORQUE JÁ ERA FÃ DA FRANQUIA ANTES DE VIRAR MODINHA. Enfim, vale dar uma chance, se não da serie persona então da serie mãe, shin megami tensei.

7- MELHOR JOGO DE LUTA: TEKKEN 7



 Fãs de king of fighters vão me xingar pra caramba por isso, mas eu tinha que escolher um, então escolhi tekken, que eu conheço melhor. É sempre dificil escolher um, porque as franquias classicas como essas sempre lançam jogos de excelente qualidade. Mas enfim, tá aí.

8- MELHOR ADVENTURE: KEN FOLLET'S THE PILLARS OF EARTH



O Gênero de Adventure/point and click não é tão agitado quanto outros mas tem seus jogos bons, e longe das escolhas manjadas , como life is strange e o jogo do BATEMA, resolvi escolher esse que tambem chegou do nada e surpreendeu positivamente. Baseado numa agora trilogia de livros(o ultimo saiu faz pouquissimo tempo) , os pilares da terra conta a historia de alguns personagens na alta idade media, no priorado de kingsbridge, usando como plano de fundo a catedral de kingsbridge, que pega fogo e tem que ser reconstruida ao longo de muitos anos. É uma historia excelente, e se voce nunca leu ou tem preguiça, jogar o jogo, que é muito bom, é uma ótima maneira de conhecer a historia.

9- MELHOR "ESSA MERDA AINDA EXISTE?": COUNTER STRIKE GLOBAL OFFENSIVE



 Os anos passam e uma das maiores certezas dos jogos é 1: half life 3 nunca vai sair e 2: counter strike vai continuar sendo um sucesso. Uma das franquias mais classicas, desde as miticas lan houses onde viviam os Adolescentes nerds gordos suados jogando counter strike na lan house até os dias de hoje, conseguiu se reinventar mantendo as premissas basicas e segue sendo sucesso.

 10- CONJUNTO DA OBRA: NIER AUTOMATA



   Esse jogo tem tudo o que você pode querer. Ação, elementos de rpg, uma personagem principal... CARISMÁTICA. É dificil descrever o turbilhão de emoções que me dominam ao falar esse jogo. só jogue. É um ótimo jogo.

 E essa foi minha breve escolha dos melhores jogos do ano. Eu podia ter acrescentado mais coisas? sim, mas não consigo pensar em nada. Comente aí o que você acha que eu devia ter acrescentado, quais categorias faltaram, quais não faltaram, qual jogo hentai você queria que estivesse aí. Afinal, essa é só a minha perspectiva.

inté

Comentários