5 Filmes que Você Não Viu e Talvez Nunca Veja


Nem tudo na vida é do jeito que gostaríamos, muitas vezes planejamos diversas coisas que acabam não saindo do jeito que imaginávamos. E na indústria do entretenimento não é diferente. Claro que para levar o projeto de um filme adiante ele tem que ser aprovado pelo estúdio e os figurões de Hollywood, e infelizmente ou felizmente, muitas produções acabam ficando só no papel. Nesse post irei falar de alguns desses filmes que você não viu e talvez nunca veja:

Conan Rei, Conan O Conquistador, The Legend of Conan ou qualquer outro nome...


Muito se especula sobre a sequência dos filmes protagonizadas pelo brucutu Arnold Shwarzenegger interpretando o guerreiro cimério. Durante anos boatos de um roteiro estar circulando de mão em mão nos bastidores de Hollywood atiçavam a imaginação dos fãs (inclusive deste que vos fala). Recentemente uma notícia desanimou a todos, o roteirista Chris Morgan revelou à Entertainment Weekly que o projeto está morto. Inclusive dizem que o próprio Arnold tinha lido e aprovado o roteiro.  Uma pena, esperamos que com essa onda de filmes +18 baseados em quadrinhos abra os olhos de algum diretor e faça o bárbaro brandir sua espada mais uma vez nas telonas.


Duna de Alejandro Jodorowsky ou o maior filme de todos os tempos nunca feito


Muita gente deve conhecer o filme Duna de 1984 dirigido por David Lynch que adapta a famosa obra de ficção cientifica de Frank Herbert, mas muito antes disso existia o projeto de Alejandro Jodorowsky. O diretor chileno tinha um projeto audacioso que teria o envolvimento de diversos artistas desde Orson Welles, Mick Jagger, Salvador Dali, Moebius e  até o famosa banda de rock progressivo Pink Floyd. Claro que não foi para frente, o alto custo da produção fez o estúdio rejeita-lo, mas acabou rendendo um documentário (Duna de Jodorowsky) muito divertido contando a história desse projeto megalomaníaco.


O Homem que Matou Dom Quixote de Terry Gilliam


Terry Gilliam talvez seja o membro do Monty Python que mais ganhou notoriedade após o grupo acabar, ele dirigiu sucessos como Os 12 Macacos, O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, entre outros. Seu sonho era levar para as telas sua versão do clássico de Miguel de Cervantes e até chegou a começar as gravações. Mas tudo deu errado, primeiro o set de filmagens foi destruído por uma tempestade e depois o ator que faria o protagonista (Jean Rochefort) abandonou o projeto por causa de uma hérnia de disco. Inclusive teríamos Johnny Depp no papel do fiel escudeiro Sancho Pança. Esse é outro que rendeu um documentário (Perdido em La Mancha), mostrando as dificuldades de Terry Gilliam em realizar sua produção.


Newt ou clone de Rio com lagartixas


As primeiras notícias sobre esse filme são de 2010, após ser cancelado duas vezes o projeto foi engavetado de vez no ano seguinte. Na história teríamos duas lagartixas de pés azuis que são as últimas de sua espécie e tem que se reproduzirem. Opa, você deve ter percebido a semelhança com outra animação do estúdio, Rio dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha. Então, foi por isso mesmo que ela foi cancelada por ser muito parecida com a história das araras.


Superman magrelo e de mullets do Tim Burton


Após os filmes do morcegão de Joel Schumacher a Warner Bros decidiu investir em sua estrela maior, Superman ganharia uma nova chance nos cinemas após anos. Com Tim Burton na direção, roteiro de Kevin Smith, Nicolas Cage (puta merda) no papel do kriptoniano, aranhas gigantes e um visual sombrio e bizarro fizeram deste o mais famoso filme nunca lançado. Também é mais um que ganhou um documentário (The Death of 'Superman Lives': What Happened?) contando as maluquices por trás de sua produção.

Comentários