Algumas Séries

Sim, este é um post de indicação.

Começando pela única que tem no Netflix: American Crime.


Cada temporada explora as consequências de um crime para os envolvidos: famílias, vítimas, acusados, investigadores, etc. Não é sobre investigação, aliás, não precisa ter medo de um CSI. Nós sabemos sobre o crime, mas nunca vemos acontecer, assim não podemos determinar quem está falando a verdade, quem é culpado e quem é inocente. Já tem duas temporadas, e a proposta é justamente repetir o elenco com uma história nova. Vale muito a pena e as duas temporadas estão disponíveis no streaming mais amado dos nerds.


Agora as que não estão disponíveis no Netflix, tem que alugar.

Vou colocar só mais duas, depois faço outro post com mais sugestões. 

Accused. Série britânica, temporadas pequenas, grandes elencos. 


Na segunda temporada já tem logo o Sean Bean - e já adianto que ele não morre. Mais uma série sobre crimes. Dessa vez abordando o intervalo entre os crimes e o julgamento. Em alguns casos, o depois. Algumas das histórias são pesadíssimas, como o do cara que matou o sujeito e era o funcionário do crematório onde o corpo foi queimado, ou o da mulher que foi consolar a amiga pelo assassinato do filho, sendo que o assassino era o filho que ela própria estava escondendo em casa. E a intenção é bem essa mesmo, mostrar que gente normal mata e depois continua seguindo a vida. 


Utopia. Já falei dessa série MIL VEZES. Graphic Novel. Conspiração mundial. Nerds. Where's Jessica Hyde?


Fiz um resumo muito bom ali em cima, mas vamos lá. Um cientista louco colocou um segredo numa graphic novel com tiragem limitada. todos os números desapareceram, mas há boatos de um segundo número. Um grupo de nerds que se conhecem apenas por fakes na internet, tem acesso a um exemplar, quando um deles - um sujeito rico - diz ter comprado. A galera concorda em se encontrar para dar uma olhada em tamanha preciosidade - preciosa pela raridade, os nerds não têm ideia do lance do segredo - e é aí que os assassinatos começam. As séries inglesas têm toda uma fotografia e ângulos de câmera escolhidos pra nos deixar desconfortáveis e alarmados. E tem tudo aquilo lá de sempre: humor negro, violência explícita, um sotaque que você não entende caralho nenhum.


The Assets. Uma série americana pra variar os americanos, pai, eles são muuuuuito melhores!!


Esta é a história real de um sujeito que vendeu segredos da CIA para ficar rico e da investigação que pôs fim ao esquema. O elenco é sensacional, a ambientação da época também, excelente direção. A tensão e o suspense te fazem amar e odiar TODOS os personagens. Além disso, é muito interessante perceber que as agências de inteligência não assim tão inteligentes, e ver como as pessoas faziam pra se comunicar em segredo e com tempo hábil antes da chegada dos telefones celulares e da internet.


Se vocês puderem ver uma só, vejam Utopia.

Mas vocês podem ver todas, que eu sei.

Comentários