Review: Poldark

                           

   As series de epoca inglesas são um genero a parte por si só. Num mundo dominado por tramas pesadas, com vários niveis de violencia e coisas chocantes, onde o massavéismo domina, as historias inocentes das series inglesas de epoca são uma boa alternativa, pra quem chega do trabalho cansado e só quer uma historia simples, de bem contra o mal, uma historia que mesmo com uma trama bastante inocente,consegue te prender,como uma boa novela,mas sem chamar o telespectador de burro. Essa é Poldark
           
   A serie é baseada em uma novela de Winston Graham, que teve uma exibição na televisão inglesa entre 75 e 77.
  A trama segue a vida de Ross Poldark , um soldado inglês que volta pra casa depois da guerra de independencia americana, depois de muitos anos fora, e encontra a noiva prestes a se casar com o primo, o pai morreu, a mina de cobre do pai fechou, as propriedades do pai estão em ruinas, inclusive a casa da familia. Ele resgata uma garota, Demelza, de uma rinha de cachorros e contrata ela como cozinheira, vendo que ela não tinha pra onde ir,e a partir daí tem que começar  a reconstruir a vida.

                    
                                         

Séries da BBC são garantia de qualidade visual,então o figurino é excelente, os cenarios são lindos, altas paisagens de encher os olhos. Quanto aos atores, não tem nenhuma Meryl Streep ali mas a maioria convence, não há nenhuma atuação particularmente ruim, destaque para a Eleanor Tomlinson, que é uma belezura. Essa é uma serie para ver com a sua mãe e/ou com sua namorada de noite ou num feriado, como quase todas as series nesse estilo. Não espere altas cenas de ação , porque isso realmente não tem. A trama é bem simples,bem inocente. Não tem altas reviravoltas nem altas referencias junguianas e judaico/cristãs. É uma serie pra relaxar no sofá e comer pipoca enquanto eventualmente chora as desventuras dos personagens.

Nota: 8

Comentários