O que Esperar de God of War "4"?

Pois é amigos, aconteceu. Depois de muita espera, a Santa Monica Studios e a Sony divulgaram finalmente na E3 desse ano, um novo GOD OF WAR. Se você estava no cobertor e não saiu dele nem pra acessar a internet ou simplesmente não liga para joguinhos eletrônicos, veja aí embaixo o gameplay/trailer do novo jogo: 



Eu sou um grande fã da trilogia original de God of War (ignorando totalmente o Ascension), e por diversos fatores considero ele como meu jogo preferido. Talvez seja um pouco suspeito pra falar, então se não gostou me prende vamos lá.

Quando rumores pré E3 2016 surgiram, falando que o jogo rumaria para a mitologia nórdica eu fiquei com pé muito atrás (tipo 1 km atrás), imaginando como seria falho mudar abruptamente a pano de fundo do jogo para que o pobre Kratos pudesse ter qualquer deus para matar.



Mas depois do anúncio na E3 desse ano, mudei de opinião ligeiramente. A brutalidade da saga original contínua, te dando a experiência incrível de controlar Kratos em combos alucinantes e quick time events que massacram o inimigo, sem dó nem piedade.

A história ainda é um mistério. Sabemos que se passará na mitologia nórdica, e que Kratos tem um filho. O filho servirá de alçada fraterna no enredo sendo o jovem aprendiz de matador de deuses, mas não sabemos se esse muleque é um novo filho do Kratos aposentado, ou se esses são personagens novos que levam nomes e personalidades do GoW original e simples coincidências.

Quanto aos gráficos, se reservaram as melhores e piores partes: o gameplay é lindo, bem texturizado e alça os limites do PS4, "MÃNS" todos sabemos que as empresas de games hoje em dia entregam 80% dos gráficos e programações exibidos neste tipo de evento.



Mas afinal, será que vai dar certo? Todos sabemos que a mitologia grega é umas das (se não a mais) interessante e abordada pela mídia. Esse fator acarretou a super uso dos personagens gregos em filmes, jogos, livros, quadrinhos, etc. E hoje, é preciso sair da zona de conforto para abordar novas histórias atraindo um novo público que chega agora, e trazer de volta aqueles que não querem mais do mesmo. Então mudar pano de fundo de GoW tem tudo pra dar certo.

Porém não precisamente deve ser uma continuação direta de God of War 3. Não existe necessidade disso. Vai dizer que Kratos saiu rastejando no final de GoW 3, caiu na Islândia, viu que existem outros deuses ali, esqueceu os Olimpianos e virou um Homer Simpson nórdico? Não existe problema em dizer que nomes e aparências de personagens são coincidência. As ficções sempre fazem isso não é? Eu sei que as vezes dá processo, mas... ELES SÃO RICOS. QUE SE DANE.

Vai pagar o processo Kratos?

Comentários