MORRISON e Moore


Olá caros leitores , eu John Carteiro estou fazendo a minha estreia aqui no blog e que jeito melhor de começar do que com Alan Moore e GRANT MORRISON.
Nesse post vou falar um pouco sobre cada um deles,  suas influências,  suas visões de mundo,  seus pontos em comum e suas divergências,  então  vamos começar

1- VISÃO SOBRE OS SUPER HERÓIS
GRANT MORRISON acha que os super heróis são  a melhor ideia da humanidade, diz que eles São um lembrete sobre o que o homem pode se tornar,  São  como um grito de esperança, seres perfeitos que nos inspiram, eles São  conceitos encarnados,  ideias vivas criadas para nós salvar.  Ele também  abomina histórias realistas de super heróis.

Alan Moore acha que os heróis  alienam as pessoas sobre a realidade. Ele gosta de colocar a sujeira do nosso mundo em suas histórias,  a podridão de nossa alma em seus personagens, gosta de borrar a linha entre  herói  e  vilão.  Em suas histórias ele macula a pureza e destrói a bondade verdadeira.

2- HISTÓRIAS
GRANT MORRISON  em suas histórias,  busca mostrar a essência do personagem,  extrair dele todo o seu potencial. Como em Grandes Astros Superman, onde ele mostra o personagem no seu auge,  tanto em poder quanto em bondade, nesse história nos vemos o superman no máximo de sua capacidade realizando os maiores feitos de usa carreira,  podemos fazer um paralelo com os 12 trabalhos de Hércules. 
Alan Moore busca mostrar em suas histórias a sujeira do mundo real, ele desconstrói os personagens para mostrar que não existe pureza ou bondade. Ele procura chocar o leitor com a dureza da realidade,  desconstruindo mitos e quebrando a fantasia, como em miracleman, onde Moore retira a inocência do personagem e o insere no perverso mundo onde vivemos.

3- RELAÇÃO COM AS EDITORAS
GRANT MORRISON possui uma boa relação com ambas as editoras, e tem uma certa influência na DC. 
Alan Moore é tretado com todo mundo,  não leu o contrato,  se fudeu e saiu chamando todo mundo de ladrão.

4- TRETAS 
GRANT MORRISON é tretado com apenas uma pessoa, Mark Millar. Tudo aconteceu quando Mark, que era pupilo de MORRISON, ficou doente e pediu para seu Mestre escrever algumas edições de autorithy,  e assim ele fez, o que ele não esperava era que seu aprendiz roubasse o crédito das histórias e colocasse o seu nome no lugar do MORRISON. Até hoje MORRISON guarda rancor.

Alan Moore é tretado com tudo e todos, inimigo de MORRISON, DC, Marvel, Todd McFarlen, Dave Gibbons e uma caralhada de gente, seu único amigo é o Neil Gaiman.

Comentários