Meu Cinema em 2018 - Fevereiro e Março

Como o post anterior ficou muito extenso, a partir de agora vou fazer resenhas de no máximo quatro linhas pra todos os filmes.

Quanto às indicações de onde assistir, acho uma boa conferir os que estiverem disponíveis no Telecine, alguns já estão "de graça".

Fevereiro

- Todo Dinheiro do Mundo - O Ridley Scott é aquele cara que só faz filme grandioso, e por isso, dez minutos desse filme já deixam a gente bem cansado com as paisagens e as mansões etc. A história (real) é muito interessante e com certeza vale pela interpretação - de última hora - de Christopher Plummer. Tem no Now.

- A Forma da Água - É um filme da Disney com sexo. E uma excelente trilha sonora. Tem no Now. No Telecine.

- Pantera Negra - Está com SEIS indicações ao Oscar. Quero destacar figurino e direção de arte, que fizeram um trabalho de pesquisa e adaptação sensacionais. É por essas duas categorias que vou torcer. Além disso tem cenas de luta e ação fenomenais - exceto a última. E tem aquelas últimas palavras do vilão ♥. Não tem nenhum filme da fase 3 do MCU na Netflix, todos chora. Tem no Now e no Telecine.

- Três Anúncios Para Um Crime – O filme que deveria ter vencido o Oscar, né?! Pela direção, pelo elenco, pelo roteiro. Mas não tem trilha sonora nem figurino de época... Pelo menos a atriz principal levou a estatueta. No Now e no Telecine.

- Eu, Tônia – Uma das melhores atuações infantis de todos os tempos. E ainda por cima contando uma história dos bastidores do esporte que estava se perdendo. Excelente atuação de todo elenco, roteiro muito criativo. Espero que venham mais filmes produzidos pela Margot Robbie e que sejam tão bons quanto. Tem no Now .


- A Grande Jogada – Eu acho que existem mil filmes com esse título. Vale apenas pra ver o personagem do Michael Cera. Apesar de que tem também a Jessica Chainstain e o Idris Elba. Tem no Now.


- O Insulto – Filme palestino FODA sobre racismo. Excelente história, representada por um elenco muito competente. Tem no Now e no Telecine.

O mês de fevereiro foi muito bom.

Março

- O Homem das Cavernas – Animações feitas de massinha são obrigatórias. Fim. Quem puder veja legendado, o Tom Hiddleston dubla o vilão. Tem no Now.


- Motorrad – Inspirada na HQ homônima do Danilo Beirute. Não sei como é a HQ, mas o filme é horroroso. Se quiser se ver por sua conta e risco, tem no Now.

- Trama Fantasma – O melhor ator norte-americano de todos os tempos, Daniel Day Lewis interpreta um estilista abusador emocional que finalmente encontra uma abusadora emocional – e com tendências psicopatas – pra viverem juntos pra sempre. Os vestidos são lindos demais. Tem no Now e no Telecine.

- Tomb Raider – Ninguém tem superpoderes nesse filme, mas parece um filme de super-herói: começa bem, bons diálogos, boas cenas de ação, roteiro promissor. Daí vai decaindo, as cenas vão ficando fracas, os diálogos vão ficando estúpidos, o roteiro vai ficando óbvio. Mas é o melhor filme de Tomb Raider já feito. A Alicia Vikander ficou igualzinho a nova Lara Croft. Tem no Now e no Telecine.


Comentários