Mitologias Negligenciadas - O Livro das Mil e Uma Noites 6

Olares,

Como dito anteriormente, chega de perder tempo com os detalhes. Vamos depressa resumir a introdução da introdução do livro para poder começar as historinhas árabes bacanas que quase ninguém conhece além do Alibaba, do Aladin e do Simbad.


Enfim, após vencer o pai no duelo de histórias pra ver quem tem razão, Shaharazad finalmente é enviada ao rei para se casar com ele que nem desconfia de que tem treta vindo (um dos seus nobres oferecendo a filha pra morrer, esse rei só pensa com a cabeça do pau?!), ou desconfia mas está cagando, afinal Shaharazad era linda e criança (sim, que idade você acha que ela tinha pra ainda ser solteira?!).

Chegando ao palácio, o rei fica muito encantado e como todas as mulheres que se casam com ele vão morrer pela manhã, ele oferece a elas o que elas quiserem, desde que não seja a própria vida. Shaharazad pede algo muito inusitado - pelo menos pros padrões atuais - que era manter a irmã mais nova no quarto durante o sexo. Isso, você não leu errado. A irmãzinha da Shaharazad, Dinazard, ficaria no quarto vendo tudo caso o rei concedesse esse desejo à sua futura falecida esposa. Não gosto nem de imaginar o que se passava na cabeça dos homens do mundo todo naquela época a respeito de mulheres enquanto ainda eram crianças, ou simplesmente a respeito de mulheres, mas o fato é que ele concedeu; segundo Shaharazad, esse pedido era porque ela queria se despedir pela manhã. 

Mas a verdade é que as duas tinham um plano. Depois que o rei comesse Shaharazad até não poder mais, Dinazard se aproximaria da cama e pediria para Shaharazad que contasse uma de suas muitas e fabulosas histórias, caso o rei permitisse, para que ela ouvisse uma história da irmã mais velha pela última vez.

O plano deu certo e quarta-feira que vem FINALMENTE começaremos algumas das mais fantásticas lendas que o ser humano já inventou fora da Índia.


Leia também: Mitologias Negligenciadas - O Livro das Mil e Uma Noites 7

Comece aqui: Mitologias Negligenciadas - O Livro das Mil e Uma Noites 1 

Comentários