Viajando Nas Camadas de Guerra Civil.

E ai pessoal, aqui é o Aluminado... e o jogo que vamos jog... não pera, abertura errada.

Então, acho que todo mundo já assistiu à Guerra Civil (mandou aquele CHUPA DC bem sonoro). 

E todo mundo não deve ter notado que o pai do Zemo é o personagem do Martin Freeman.

OQUEEEEEEEEEE... – É o que vc deve estar pensando né... 
Ou isso ou: “esse Aluminado é um imbecil, e não entendeu o filme”

Provavelmente vc está certo nos dois pensamentos...


Mas eu trarei alguns argumentos que embasam minha teoria:

Quando Zemo discursa para o Pantera Negra sobre suas motivações, ele não diz que o pai morreu, ele apenas conta que estava fugindo daquelepaisinventadodenomeesquisito de Vingadores 2, e que os destroços caíram encima dele e da família... e depois de 3 dias encontrou sua esposa e filha mortas nos braços de seu pai...


No final da trama vemos o personagem do Martin Freeman “espezinhando” com o Zemo, por este ter fracassado em sua missão. Ao fim dessa cena Zemo que está peso na instalação chefiada por Freeman, diz algo que não fica muito claro o que é, parece a iniciação de um dialogo maior, mas a cena corta e não sabemos o que rolou depois... seria uma indicação de que o filho tentaria se justificar pelo fracasso, ao tentar iniciar um diálogo para se desculpar?

Acho que sim.

Outra coisa que torna essa teoria plausível é a invasão de Zemo para ativar o Soldado Invernal, quando este é capturado no meio do filme... afinal como Zemo entraria numa instalação do governo contando somente com seus truques de mestre dos disfarces?



Se disfarçar (muito mal diga-se de passagem) de um psicólogo (que convenientemente ninguém da instalação sabia quem era) pra entrevistar o Soldado Invernal, parece uma ideia muito ruim, qualquer um teria que ter ajuda de dentro pra executar o plano (ou essa é só uma falha de roteiro mesmo). 

Outra coisa é a facilidade que o Zemo tem em conseguir apetrechos que o auxiliam na execução do plano, ser ex combatente das forças especiais de Sokovia não me parece uma boa desculpa pra justificar todos os recursos utilizados por Zemo no decorrer do filme.



E pra finalizar (que eu tou com sono).

Olha o que o Kevin Feige falou em uma entrevista antes do filme estrear:
“Existem muitos atores bons no elenco deste filme. Alguns deles tem mais tempo de tela do que outros. E em certos casos, outros personagens serão brevemente apresentados para que possam ser expandidos em futuros filmes. O personagem de Martin Freeman se encaixa bem nessa última categoria. ”



Para mim (que estou levantando a hipótese) parece bem plausível que a Marvel utilize o personagem do Freeman para ser o agente duplo que quer destruir os Vingadores num próximo filme, arrisco dizer que possa ser o filme do Pantera Negra ou no da Capitã Marvel...

Enfim, só o tempo (e esse post chegar traduzido as mãos do Feige, ou dos Irmãos Russo) poderá confirmar se essa minha teoria de que o personagem do Martin Freeman é o pai do Zemo esta correta, e que há a possibilidade disso ser apresentado e expandido em algum dos próximos filmes da Marvel.



Valeu por tudo e até a próxima.


(Bastidores Lamentáveis: Eu usei durante o post inteiro “o personagem do Martin Freeman” porque esqueci do nome da personagem mas lembrava do nome do ator. Também fiquei com receio de procurar nas interwebs porque minha conexão de internet está... digo, digo, é uma porcaria...)


Comentários